Image Hosted by ImageShack.us

Sport Club Corinthians Paulista

« Home | Pena do Galo Verde » | Osso Duro ... » | Bolas » | Equipes » | Destaques » | Clones » | Escudos » | Hino » | Parque São Jorge » 

23.3.06

Presidentes




ALBERTO DUALIB

O presidente Alberto Dualib, já em seu segundo mandato, caracterizou-se pela modernização do clube, Dualib manteve sempre uma equipe de nível, à altura que o Corinthians merece. Será lembrado eternamente por ter sido o presidente que mais glórias trouxe ao timão, como a Conquista do Mundial.

OBS: Na opnião da fiel torcida um bom presidente , mas que pecou por usar de artimanhas politicas para se manter na presidencia do clube, e por não valorizar como deveria o verdadeiro torcedor da arquibancada.






VICENTE E MARLENE MATHEUS

Marlene Matheus foi a continuação da dinastia Matheus no Corinthians. Com uma administração polêmica, perpetuou o estilo Matheus por mais alguns anos.












ROBERTO PASQUA

Roberto Pasqua teve uma administração pacífica. Foi o responsável pelo término de várias obras e pela reforma e ampliação do parque aquático, orgulho do clube.














DR. WALDEMAR PIRES

Foi o presidente da "Democracia Corinthiana", que apesar de ter recebido resistência dentro do clube, levou o Corinthians a uma nova era e ao ápice da integração entre clube, jogadores e torcida.













MIGUEL MARTINEZ

Em meio a uma grave crise financeira, acabou sendo deposto.















WADIH HELU

Um grande corinthiano, Wadih Helu frequentou o Corinthians desde 1933, conheceu quase todos os presidentes do timão e foi uma das figuras mais marcantes do clube na sua história.

OBS: Mas para quem conheceu a verdade sabe que Wadih Helu foi o maior ditador da historia corinthiana, um presidente incopetente, que ao ver que os torcedores queriam derruba-lo, contratava "leões de chacara", para pressionar e agredir os torcedores na arquibancada. Mas para sua infelicidade os fieis torcedores se reuniram e fundaram os Gaviões da Fiel que unidos a outros torcedores, conseguiram afastar ele da diretoria. Mas infelizmente esta pessoa que ja provou não gostar dos torcedores das arquibancadas, continua até hoje no clube.

VICENTE MATHEUS

Falar de Vicente Matheus é falar de Corinthians. Uma das figuras mais folclóricas e mais "Corinthianas" da história do clube. Três vezes presidente, de 1959 a 1991, o Corinthians respirou seu estilo. Em suas gestões, o Corinthians esteve no jejum e saiu dele, e ainda conseguiu seu primeiro título nacional em 1990. Falar de Matheus é falar de uma lenda, o mais importante, é sempre lembrar que seu amor pelo clube sempre esteve acima de tudo











LOURENÇO FLO JUNIOR

Sócio Benemérito do Timão, Flo Junior foi um dos grandes presidentes do clube. Empreendedor, em sua gestão os esportes amadores tiveram grande impulsão. Foi o responsável pelo conjunto náutico além de ter vencido duas vezes o campeonato paulista de basquete e uma vez o de xadrez.











ALFREDO IGNÁCIO TRINDADE

Alfredo Ignácio inaugurou uma nova época administrativa. Iniciou-se com ele, a dinastia dos "presidentes-emoção", ou seja, os presidentes apaixonados pelo clube. Carregou taças, enfrentou torcedores, xingou e foi xingado, foi o primeiro dirigente a transplantar o "Corinthianismo" para a presidência do clube. Depois de Alfredo Ignácio, o Corinthians nunca mais seria o mesmo: a paixão pelo clube se transformou em religião.









MANOEL DOMINGOS CORREIA

Excelente tesoureiro em outras gestões, como presidente teve uma atuação discreta.












PEDRO DE SOUZA

Foi o último presidente "biônico" , ou seja indicado. A partir de seu mandato, as eleições voltaram a acontecer de maneira normal.
















MANOEL CORRECHER

Deposto por lei do CND por ser estrangeiro.
















JOSÉ MARTINS COSTA JR.

Teve um mandato curto e acabou se demitindo antes que ele acabasse.















ALFREDO SCHURIG

O primeiro contato com o Corinthians, foi por ocasião da construção do primeiro estádio, na Floresta. Quando os dirigentes do time vieram a seu pai pedindo ajuda, Alfredo, que tinha uma fábrica de parafusos, ofereceu seu produto a preço de custo para a construção. O clube havia adquirido a gleba onde hoje é a sua sede e não estava com dinheiro para honrar o pagamento. Neste momento, chamado pelo presidente Colona, Alfredo Schurig, entra no cenário e além de garantir o pagamento e se preocupou em aumentar e melhorar o Parque São Jorge. Daí a homenagem no nome do estádio.




FELIPE COLONA

Um presidente dinâmico e lúcido, assim era considerado. No seu mandato, atraiu Alfredo Schurig para a vice-presidência, montando uma bela equipe de administração. Conquistou o tri-campeonato de 1930 e ainda rebeu uma homenagem: o primeiro hino do clube foi -lhe oferecido pelo próprio autor.














DR. JOSÉ TIPALDI

O médico José Tipaldi pegou o time em dificuldades financeiras, mas ainda assim, conseguiu montar um dos maiores esquadrões do Timão.














ERNESTO CASANO

Foi o responsável pela escritura do compromisso de compra da área onde hoje é o Parque São Jorge.















ARISTIDES MACEDO FILHO

Teve passagem rápida e discreta, principalmente por ter sucedido um grande presidente que foi Guido Giacomelli.















GUIDO GIACOMELLI

Presidente em três ocasiões, Guido Giacomelli foi um dos principais presidentes do time em seu ínicio. No seu mandato, o Corinthians ganhou seu primeiro tri-campeonato: 22/23/24













ALBINO TEIXEIRA PINHEIRO

Passou pouco tempo no cargo e foi substituído pelo vice - Guido Giacomelli.
















CAP. JOÃO DE CARVALHO

Presidente interino do Corinthians















JOÃO MARTINS DE OLIVEIRA

Assumiu numa época de dificuldades para o clube e ajudou o Corinthians a se firmar no futebol.













JOÃO BATISTA MAURÍCIO

Seu amor ao clube foi considerado marcante à época, no seu período, o Corinthians deu o primeiro salto para o crescimento.
















ALCANTARA MACHADO

Presidente de honra a partir de 1916, homem de grande lucidez que anteviu a importância extraordinária que o clube víria a representar no âmbito social, foi resultado de sua gestão junto aos poderes municipais a aquisição do primeiro estádio na Floresta.










RICARDO OLIVEIRA

Notabilizou-se pelo espírito concialiador e pela diplomacia com que conduziu o clube, deu a primeira sede digna ao Corinthians.














ALEXANDRE MAGNANI

1910 - 1913, um cocheiro que tinha ponto na Estação da Luz, em seu tíburi -carroça com capota, dois assentos - puxada a cavalo o assunto com seus passageiros passava sempre pelo futebol. Assumiu a presidência quando o time tinha apenas uma bola e um jogo de camisas.












MIGUEL BATAGLIA
1910(15 dias), por motivos particulares estava de mudança para o interior. Miguel Bataglia era alfaiate e orgulhava-se de sua profissão, seu atelier ficava num cômodo da casa no bairro do Bom Retiro. Tinha por diversão frequentar a pista e o campo do vélodromo, gostava de assistir corridas de bicicleta e conhecia os bons times da várzea. Foi seu amigo Alex Magnani que levou a sua alfaiataria a notícia de que 5 operários estavam organizando um novo time no bairro, e para tanto se reuniam todas as noites sob a luz dos lampiões na rua dos Imigrantes. O time que nascia ainda não tinha nem sede ou campo, mas o convite para ser o primeiro presidente foi prontamente aceito

Posted by PhiliPPsen | 20:13 | E-mail this post

E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

Add a comment

Name:

Website:

Comment:

 


03.2006 05.2006 12.2006


Powered by Blogger Templates